A internação involuntária para drogados consiste em uma forma de tratamento para dependentes químicos – aqueles que não conseguem se recuperar por conta própria. Ela é realizada em instituições especializadas e caracteriza-se pelo uso de técnicas terapêuticas e medicamentos.
O que é a internação involuntária para drogados?
A internação involuntária para drogados consiste na realização de um tratamento farmacológico para dependentes químicos, por meio de uma internação forçada em instituições especializadas. É uma medida adotada principalmente para a proteção dos direitos das pessoas dependentes, pois, em vários casos, seu uso pode contribuir para que se recuperem e diminuir a possibilidade de recaída.
Como funciona a internação involuntária para drogados?
A internação involuntária para drogados segue os princípios do tratamento farmacológico, ou seja, medicamentos específicos são prescritos para ajudar nos processos de abstinência e recuperação, além da realização de terapias e atividades que auxiliem na reabilitação do paciente.
Vantagens da internação involuntária para drogados
- Aumenta a motivação do paciente para buscar um tratamento e, consequentemente, a recuperação. Elimina o acesso às substâncias ilícitas, já que ele é internado em uma instituição especializada. Proporciona ao dependente químico um ambiente seguro e estruturado para recuperação. Confere maior segurança para a família, evitando problemas decorrentes do uso de substâncias ilícitas.
A internação involuntária para drogados pode ser a solução ideal para a recuperação de uma pessoa dependente química. E para cuidar da saúde dos seus entes queridos a Clínica Centro Vida tem o melhor tratamento especializado. Faça uma cotação conosco e busque a recuperação já!